04/07/2019

Estamos na era da tecnologia. Há muitas novidades! É preciso se destacar, fazer diferente, questionar e inovar. A transformação digital propiciada pelo avanço tecnológico está gerando consequências consideráveis na gestão de marcas e na forma como elas se relacionam com seus clientes. Isso já não é mais novidade. A questão é como ser uma marca relevante nesse contexto?

O meio digital é uma oportunidade e uma necessidade. Já não se pode mais separar “estar online” de “estar offline”. O fluxo de informações tem permitido que cada vez mais pessoas tenham acesso a mais conteúdo. Em contrapartida, a saturação de informações torna mais desafiador competir não só pela atenção, mas principalmente pela fidelidade do consumidor.

Os atributos anteriormente primordiais da tomada de decisão de compra – como preço e qualidade – já não podem ser considerados diferenciais. O aumento da conectividade e da mobilidade traz à tona o poder do consumidor ao ter acesso a tecnologias que permitem interagir, opinar e influenciar. Dentro desse cenário, o desafio é tornar as marcas mais humanas. O fortalecimento de imagem da marca está diretamente relacionado à identificação e aproximação do seu público através de experiências com ênfase na humanização e no propósito da marca. O consumidor está conectado e inquieto. Sendo assim, a visibilidade e o engajamento com a marca são fomentados por estratégias de gestão de marca que transformem clientes em admiradores que posteriormente se tornarão porta-vozes do seu propósito.

Nesse contexto, as marcas que estiverem mais adequadas aos avanços da era tecnológica terão vantagens competitivas em relação ao engajamento do público e a segmentação da sua comunicação. Afinal, o que uma marca proporciona ao seu consumidor vai muito além do produto em si. Quer se comunicar com seus clientes? Aumente a relevância do seu relacionamento e não apenas o volume da voz. Na era da tecnologia superestime o poder da conexão humana nas marcas!

Simone Perin
Publicitária na Macro Publicidade
Especialista em Gestão de Marcas
CONFIRA MAIS POSTS
20/03/2019
Instagram Checkout: Nova ferramenta para potencializar suas vendas

O Instagram lançou nesta terça-feira (19) um novo recurso que promete potencializar suas vendas:

17/01/2019
Quero abrir meu negócio na internet. Por onde eu começo?

O sonho de milhões de pessoas é abrir seu próprio negócio, ter sua própria liberdade, acordar mai

04/12/2018
Dezembro: O que está rolando por aí...

A Macro traz as novidades do que acontece nas feiras, tendências e dicas para você ficar por dent

20/11/2018
Novembro: O que está rolando por aí...

A Macro traz as novidades do que acontece nas feiras, tendências e dicas para você ficar por dent