20/07/2018

A tecnologia tem contribuído para grandes evoluções em nossas vidas e as compras virtuais são um excelente exemplo do novo padrão de consumo da população brasileira.

Quem não gosta de conforto e praticidade, não é mesmo? Todos os benefícios proporcionados pelas compras online têm feito com que o consumidor aceite essa ideia, o que justifica o rápido crescimento do mercado virtiual.

Em um estudo recente, a empresa eShopWorld constatou que a previsão é de que haja 57% de crescimento no número de consumidores digitais, com um salto de US$ 18,7 bilhões atuais para US$ 29 bilhões de receita em 2021 no Brasil.

Os número são bem otimistas e não é à toa: os 66,4 milhões de consumidores brasileiros de e-commerce – 94,6 milhões em 2021 – são extremamente ativos e encontrados em todas as faixas etárias.

Poucas indústrias podem se orgulhar de um futuro tão promissor, o que faz com que a expectativa para o mundo do comércio eletrônico seja ainda mais animadora, em todos os setores.

11% dos compradores online, fazem seus pedidos por meio de seus smartphones, por isso a escolha da plataforma e-commerce é um ponto importante na hora de entrar no mundo digital, ter uma loja virtual que se adapte aos diferentes tamanhos de tela, um processo de compra intuitivo e um layout fluído aliados a uma boa campanha de marketing são a receita do sucesso.

Os números demonstram que os consumidores estão dispostos a inovar na hora da compra, desde que recebam um serviço rápido, de qualidade e dentro de suas expectativas. Por isso, se você deseja se destacar, não pode deixar de estudar a possibilidade de aderir ao mercado digital, afinal, é lá que os consumidores estão e é lá que estarão no futuro.

Bruna Ecco
Programadora na Macro Publicidade
Analista e Desenvolvedora de Sistemas
CONFIRA MAIS POSTS
25/06/2018
Qual a importância dos Stories para a sua marca?

As redes sociais já se consolidaram como uma importante estratégia do marketing digital. O poder

08/06/2018
Aproveitando a Impulsividade do seu Cliente

Desprenda-se do rótulo de que existe um planejamento para compras via internet: o usuário da gran

19/04/2018
Privacidade na internet: até onde sabem sobre mim?

Nas últimas semanas fomos bombardeados com notícias sobre a privacidade de nós, usuários de inter

08/03/2018
Você sabe qual a importância de ter um e-commerce responsivo?

Primeiramente, vamos a sua definição. Um e-commerce responsivo é um e-commerce que se adapta a di