08/03/2018

Primeiramente, vamos a sua definição. Um e-commerce responsivo é um e-commerce que se adapta a diferentes tipos de telas, ou seja, computadores, tablets e celulares. Além dessa característica básica, se espera que a navegação do usuário seja fluída e intuitiva, tecnicamente conhecida como a experiência do usuário (UX).

Chegando ao ponto de nosso artigo, a importância de ter um e-commerce responsivo é propiciar uma venda mais rápida e confortável para usuários mobiles, pois sejamos francos, ninguém gosta de entrar em um site não responsivo e ter que ficar dando zoom e ''brigando'' com a barra de rolagem para achar o que procuramos.

Agora imagine seu cliente tentando fazer uma compra via celular em um site não responsivo, é bem provável que ele feche seu site e vá em busca de um e-commerce que esteja preparado e atenda suas necessidades.

Para corroborar essa análise, as vendas via acesso mobile deve representar, ainda em 2018, 33% do total de pedidos das lojas eletrônicas contra 28% no período de 2017. Esses dados demonstram que, não ter uma loja preparada para esse novo ambiente significa prejuízo para o lojista, independentemente do tamanho ou do ramo de atuação do seu negócio.

Além dos problemas já citados acima, existe outro tão problemático quanto. O Google anunciou que vai incorporar ao seu motor de busca um rankeamento visando prestigiar as páginas que sejam responsivas. Ou seja, um e-commerce que não seja responsivo irá perder visibilidade orgânica e por consequência os anúncios via Google Adwords ficarão mais caros.

Finalizando, com um e-commerce responsivo seu cliente irá lhe achar mais fácil, você gastará menos para encontrá-lo e você irá atendê-lo de uma maneira muito mais prazerosa.

Charles Mazzuco
Sócio-proprietário da Macro
CONFIRA MAIS POSTS
19/04/2018
Privacidade na internet: até onde sabem sobre mim?

Nas últimas semanas fomos bombardeados com notícias sobre a privacidade de nós, usuários de inter

26/02/2018
Participação da Macro na 66ª edição da Feninjer

Nos dias 19, 20, 21 e 22 de fevereiro, a Macro participou como expositora na 66ª edição da FENINJ

23/02/2018
Macro presente na 80ª edição da Bijoias

A Macro esteve presente na 80ª edição da BIJOIAS. A tradicional feira de joias folheadas, prata,

31/01/2018
Marketing digital em tempos de crise

Não é novidade que o país está passando por dificuldades econômicas. Em meio a um cenário incerto