08/03/2018

Primeiramente, vamos a sua definição. Um e-commerce responsivo é um e-commerce que se adapta a diferentes tipos de telas, ou seja, computadores, tablets e celulares. Além dessa característica básica, se espera que a navegação do usuário seja fluída e intuitiva, tecnicamente conhecida como a experiência do usuário (UX).

Chegando ao ponto de nosso artigo, a importância de ter um e-commerce responsivo é propiciar uma venda mais rápida e confortável para usuários mobiles, pois sejamos francos, ninguém gosta de entrar em um site não responsivo e ter que ficar dando zoom e ''brigando'' com a barra de rolagem para achar o que procuramos.

Agora imagine seu cliente tentando fazer uma compra via celular em um site não responsivo, é bem provável que ele feche seu site e vá em busca de um e-commerce que esteja preparado e atenda suas necessidades.

Para corroborar essa análise, as vendas via acesso mobile deve representar, ainda em 2018, 33% do total de pedidos das lojas eletrônicas contra 28% no período de 2017. Esses dados demonstram que, não ter uma loja preparada para esse novo ambiente significa prejuízo para o lojista, independentemente do tamanho ou do ramo de atuação do seu negócio.

Além dos problemas já citados acima, existe outro tão problemático quanto. O Google anunciou que vai incorporar ao seu motor de busca um rankeamento visando prestigiar as páginas que sejam responsivas. Ou seja, um e-commerce que não seja responsivo irá perder visibilidade orgânica e por consequência os anúncios via Google Adwords ficarão mais caros.

Finalizando, com um e-commerce responsivo seu cliente irá lhe achar mais fácil, você gastará menos para encontrá-lo e você irá atendê-lo de uma maneira muito mais prazerosa.

Charles Mazzuco
Sócio-proprietário da Macro Publicidade
CONFIRA MAIS POSTS
20/03/2019
Instagram Checkout: Nova ferramenta para potencializar suas vendas

O Instagram lançou nesta terça-feira (19) um novo recurso que promete potencializar suas vendas:

17/01/2019
Quero abrir meu negócio na internet. Por onde eu começo?

O sonho de milhões de pessoas é abrir seu próprio negócio, ter sua própria liberdade, acordar mai

04/12/2018
Dezembro: O que está rolando por aí...

A Macro traz as novidades do que acontece nas feiras, tendências e dicas para você ficar por dent

20/11/2018
Novembro: O que está rolando por aí...

A Macro traz as novidades do que acontece nas feiras, tendências e dicas para você ficar por dent