25/06/2018

As redes sociais já se consolidaram como uma importante estratégia do marketing digital. O poder do ambiente online faz com que as empresas invistam em tecnologia e recursos diferenciados para atrair e entreter seus consumidores através de sua comunicação digital.

O Instagram, especialmente, tem sido bastante colaborativo para muitas marcas. A criação de um perfil comercial permite que as empresas atraiam um número cada vez maior de seguidores e transmitam uma imagem mais profissional. Dentre as possibilidades dessa rede está a ferramenta “Stories”, também disponibilizada no Facebook. Desde de seu lançamento, no segundo semestre de 2016, a rede tem ganhado cada vez mais força. Através dessa ferramenta, é possível compartilhar fotos, vídeos e textos. Os posts ficam no ar por apenas 24 horas e durante esse período as pessoas podem visualizar e comentar as publicações. A possibilidade de saber quantas e quais pessoas visualizaram proporciona uma maior aproximação da marca com seus seguidores. Porém, para otimizar sua comunicação de marca é fundamental a elaboração de conteúdos atrativos.

Mas afinal, por que é importante as marcas utilizarem os Stories? Alguns fatores merecem destaque na hora de responder a essa pergunta. Além da aproximação com o público, a ferramenta possibilidade a criação de publicações mais simples e variadas, criando uma proposta de “humanização” da marca com um conteúdo mais informal e pessoal. Os recursos disponíveis de marcação, localização, enquetes, gifs, entre outros permitem uma maior interatividade. Além disso, é possível testar a aceitação dos conteúdos de acordo com o tipo de publicação. Pensando em todos esses benefícios, o serviço de gestão de redes sociais da Macro Publicidade conta também com desenvolvimento de publicações para os Stories.

Quem resiste aquela espiadinha para ver o que está rolando nos Stories? Ainda mais se forem elaborados estrategicamente e com todos os detalhes que transformem uma postagem de 24 horas em uma forma de engajamento eficaz e assídua com seus consumidores. Explore o potencial dos Stories e compartilhe as histórias da sua marca com criatividade, proximidade e empatia! Fica a dica!

Simone Perin
Publicitária na Macro Publicidade
Especialista em Gestão de Marcas
CONFIRA MAIS POSTS
20/03/2019
Instagram Checkout: Nova ferramenta para potencializar suas vendas

O Instagram lançou nesta terça-feira (19) um novo recurso que promete potencializar suas vendas:

17/01/2019
Quero abrir meu negócio na internet. Por onde eu começo?

O sonho de milhões de pessoas é abrir seu próprio negócio, ter sua própria liberdade, acordar mai

04/12/2018
Dezembro: O que está rolando por aí...

A Macro traz as novidades do que acontece nas feiras, tendências e dicas para você ficar por dent

20/11/2018
Novembro: O que está rolando por aí...

A Macro traz as novidades do que acontece nas feiras, tendências e dicas para você ficar por dent