25/06/2018

As redes sociais já se consolidaram como uma importante estratégia do marketing digital. O poder do ambiente online faz com que as empresas invistam em tecnologia e recursos diferenciados para atrair e entreter seus consumidores através de sua comunicação digital.

O Instagram, especialmente, tem sido bastante colaborativo para muitas marcas. A criação de um perfil comercial permite que as empresas atraiam um número cada vez maior de seguidores e transmitam uma imagem mais profissional. Dentre as possibilidades dessa rede está a ferramenta “Stories”, também disponibilizada no Facebook. Desde de seu lançamento, no segundo semestre de 2016, a rede tem ganhado cada vez mais força. Através dessa ferramenta, é possível compartilhar fotos, vídeos e textos. Os posts ficam no ar por apenas 24 horas e durante esse período as pessoas podem visualizar e comentar as publicações. A possibilidade de saber quantas e quais pessoas visualizaram proporciona uma maior aproximação da marca com seus seguidores. Porém, para otimizar sua comunicação de marca é fundamental a elaboração de conteúdos atrativos.

Mas afinal, por que é importante as marcas utilizarem os Stories? Alguns fatores merecem destaque na hora de responder a essa pergunta. Além da aproximação com o público, a ferramenta possibilidade a criação de publicações mais simples e variadas, criando uma proposta de “humanização” da marca com um conteúdo mais informal e pessoal. Os recursos disponíveis de marcação, localização, enquetes, gifs, entre outros permitem uma maior interatividade. Além disso, é possível testar a aceitação dos conteúdos de acordo com o tipo de publicação. Pensando em todos esses benefícios, o serviço de gestão de redes sociais da Macro Publicidade conta também com desenvolvimento de publicações para os Stories.

Quem resiste aquela espiadinha para ver o que está rolando nos Stories? Ainda mais se forem elaborados estrategicamente e com todos os detalhes que transformem uma postagem de 24 horas em uma forma de engajamento eficaz e assídua com seus consumidores. Explore o potencial dos Stories e compartilhe as histórias da sua marca com criatividade, proximidade e empatia! Fica a dica!

Simone Perin
Publicitária na Macro Publicidade
Especialista em Gestão de Marcas
CONFIRA MAIS POSTS
20/07/2018
O futuro do e-commerce no Brasil

A tecnologia tem contribuído para grandes evoluções em nossas vidas e as compras virtuais são um

08/06/2018
Aproveitando a Impulsividade do seu Cliente

Desprenda-se do rótulo de que existe um planejamento para compras via internet: o usuário da gran

19/04/2018
Privacidade na internet: até onde sabem sobre mim?

Nas últimas semanas fomos bombardeados com notícias sobre a privacidade de nós, usuários de inter

08/03/2018
Você sabe qual a importância de ter um e-commerce responsivo?

Primeiramente, vamos a sua definição. Um e-commerce responsivo é um e-commerce que se adapta a di