31/01/2018

Não é novidade que o país está passando por dificuldades econômicas. Em meio a um cenário incerto e com possibilidades reduzidas de crescimento de mercado surge uma questão a ser analisada. Mas afinal, vale a pena investir em marketing digital em tempos de crise?

O planejamento de marketing de uma empresa tende a ser muito mais rigoroso em um momento delicado da economia. O fato é que por mais que seus clientes estejam em uma fase complicada, eles ainda terão suas necessidades de compra. Portanto, é preciso avaliar o potencial estratégico do marketing digital na gestão do negócio.

O marketing digital tem se apresentado como uma ótima alternativa devido aos seus benefícios em relação ao marketing tradicional. Há muitos fatores a serem levados em consideração ao planejar a presença digital da sua marca. Entre eles, pode-se destacar a capacidade de mensuração proporcionada pela web. Dessa maneira, você poderá testar as opções disponíveis e focar nas ações que otimizam seus resultados. Além disso, comparando-se com o marketing tradicional, pode-se dizer que o marketing digital possui investimento baixo.

Embora seja um grande desafio, mesmo tempos de crise, as empresas devem pensar em crescer e não devem se “esconder” dos potenciais clientes. Sendo assim, a possibilidade de fortalecer o negócio por meio do marketing digital em uma fase ruim de mercado torna-se um diferencial perante a concorrência.

Os benefícios de uma boa estratégia de marketing digital funcionam como um “motor das vendas” que impactam diretamente nas possibilidades de contatos e pela sua conversão em clientes. É importante avaliar o contexto da sua empresa e explorar seu potencial de presença na web por meio das estratégias mais adequadas, tais como: site responsivo e atualizado, loja virtual, presença nas redes sociais, envio de e-mail marketing, entre outros.

A Macro Publicidade, através de uma estratégia de marketing digital cuidadosamente elaborada poderá ajudar a sua empresa a extrair mais resultados das suas ações na internet. Entendeu por que é importante investir em marketing digital durante a crise? Ele pode ser uma excelente ferramenta para fazer com que sua empresa esteja disponível para seu cliente no momento que ele procura por seu produto. Sendo assim, oferece valiosas soluções para efetivamente transformar a crise em oportunidade.

Simone Perin
Publicitária na Macro Publicidade
Especialista em Gestão de Marcas
CONFIRA MAIS POSTS
05/09/2018
Redes sociais: por que contratar uma agência?

Rede social é relacionamento. Relacionar-se bem com os clientes deve ser parte da rotina de qualq

20/07/2018
O futuro do e-commerce no Brasil

A tecnologia tem contribuído para grandes evoluções em nossas vidas e as compras virtuais são um

25/06/2018
Qual a importância dos Stories para a sua marca?

As redes sociais já se consolidaram como uma importante estratégia do marketing digital. O poder

08/06/2018
Aproveitando a Impulsividade do seu Cliente

Desprenda-se do rótulo de que existe um planejamento para compras via internet: o usuário da gran