19/01/2018

A situação econômica atual e as dificuldades enfrentadas pelo país não são novidades. Mas em épocas como as que estamos vivendo, é muito comum ouvir as pessoas dizerem que não estão indo bem “por causa da crise” ou porque a “economia não está ajudando”. O fato é que se você analisar, mesmo em mercados recessivos, muitas empresas ainda conseguem crescer. Qual é o diferencial delas? É quem em tempos de crise muitas vezes é preciso repensar as estratégias.

Desta forma, como bons brasileiros, temos que enfrentar os problemas e se beneficiar com eles, aprendendo e crescendo. Com nossa criatividade nata e otimismo nesse momento temos que pensar em alternativas para dar a “volta por cima”.

Embora seja um desafio muito grande, em momentos como este, as empresas devem pensar em crescer e se tornarem visíveis para os consumidores e seus potenciais clientes. Sendo assim, devem utilizar de alternativas para representação de sua mercadoria, por exemplo, com a fotografia para comércio eletrônico e ações de marketing.

Como já dizia Confúcio, uma imagem vale mais que mil palavras. Então, porque não utilizar desta alternativa como diferencial e a favor de sua empresa? Através dela, poderá representar fielmente seu produto, com qualidade, nitidez e extraindo o melhor de sua mercadoria, assim destacando seus diferenciais perante as demais empresas do ramo.

Hoje o mercado conta com inúmeras alternativas para fotografia. Soluções essas como a fotografia still, imagens 360º e aplicação dos produtos em desenhos ou pessoas para apresentar proporcionalidade da mercadoria, assim extraindo o melhor de sua criação e ajudando a transformar a temida crise em uma oportunidade de venda e otimizar seus resultados.

Caroline Bonatto
Designer Gráfico na Macro Publicidade
CONFIRA MAIS POSTS
08/06/2018
Aproveitando a Impulsividade do seu Cliente

Desprenda-se do rótulo de que existe um planejamento para compras via internet: o usuário da gran

19/04/2018
Privacidade na internet: até onde sabem sobre mim?

Nas últimas semanas fomos bombardeados com notícias sobre a privacidade de nós, usuários de inter

08/03/2018
Você sabe qual a importância de ter um e-commerce responsivo?

Primeiramente, vamos a sua definição. Um e-commerce responsivo é um e-commerce que se adapta a di

26/02/2018
Participação da Macro na 66ª edição da Feninjer

Nos dias 19, 20, 21 e 22 de fevereiro, a Macro participou como expositora na 66ª edição da FENINJ